NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

NORMAS GERAIS PARA ARTIGOS, RESENHAS, TRADUÇÕES E TEXTOS LITERÁRIOS.

 

Os artigos submetidos deverão seguir as seguintes normas:

 

1. Inéditos em português,inglês,francês ou espanhol.

 

2. Traduções de obras de domínio público serão aceitas.

 

3. Resenhas de autores com publicação em língua portuguesa.

 

4. Todos os trabalhos em português deverão ser apresentados após revisão gramatical e ortográfica (de acordo com o estabelecimento no Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa).


 

APRESENTAÇÃO 

 

1.    Título centralizado em caixa alta, logo abaixo, justificado à direita, a autoria.

2.    O nome do autor deverá vir com a referência (nota de rodapé) onde deverão constar o maior título, a filiação e o e-mail para contato.

3.    O autor deverá apresentar um resumo do trabalho em português, exceto os artigos em língua estrangeira, e um abstract em inglês, cada um deles com até cinco (5) palavras-chave. (apenas para artigos e ensaios)

4.    Resumo: Máximo de 10 linhas. (apenas para artigos e ensaios)

5.    Os textos deverão ser digitados em arquivo .DOC ou DOCX,  fonte Times New Roman, tamanho 12, folha A4, espaço 1,5, margens 3,0. Os artigos deverão ter no mínimo 8 páginas e no máximo 25 páginas.

6.     O artigo poderá ter mais de um autor.

7.    A partir da edição nº 12, só  serão  aceitos artigos de doutores e doutorandos.

8.    No caso de mestres e mestrandos, enviar email para  para análise.

9.    Não serão aceitos artigos de graduados ou graduandos. Exceto casos especiais, em que haja a solicitação do orientador do projeto de Iniciação Científica.

 

ORGANIZAÇÃO DOS ARTIGOS

 

1.    Formatação ABNT.

2.    Referências bibliográficas ao final do texto.

3.    Figuras poderão ser inseridas no próprio artigo com as seguintes especificações: imagens centralizadas, com a numeração e o título acima e a fonte, abaixo da imagem.

4.    Os arquivos deverão ser nomeados com o título do artigo e nome do autor. EX:Dom_Casmurro_Machado_de_Assis_NOME DO AUTOR

5.    Só serão publicados artigos escritos por até 4 autores.

6.    Cada autor poderá enviar até duas resenhas para publicação.

 

ORGANIZAÇÃO DE RESENHAS, TRADUÇÕES E ENSAIOS

 

1.    Resenhas,  ensaios e traduções, dispensam o uso de pareceristas. 

2.    Resenha crítica devem ter entre 10 e 18 mil caracteres com espaço. As obras devem ter sido publicadas, no máximo, há dois anos no Brasil ou quatro para publicações internacionais, ou de títulos esgotados e com reedição recente. Não serão aceitas resenhas de outras expressões culturais como  filmes, exposições, peças teatrais, etc.


ESTRUTURAÇÃO DOS ARTIGOS, RESENHAS E TRADUÇÕES
 

1.    Os trabalhos deverão ser digitados em fonte normal Times New  Roman, tamanho 12, justificado. Início de parágrafos em tabulação padrão (1,25 cm); 1,5 entre linhas; página tamanho A4. Margens superior, inferior, direita e esquerda em 2,5 cm.

2.    Citações com mais de três linhas são destacadas no texto, sem aspas,compondo parágrafo com recuo de 4 cm na margem esquerda, em fonte normal Times New Roman, tamanho 11, espaço entre linhas simples. 

3.    Itálico apenas para palavras e trechos em línguas estrangeira ou em citações com menos de 3 linhas no corpo do texto.

4.    Citações em língua estrangeira aparecem traduzidas; o original constará como nota, com a informação sobre a autoria da tradução.

5.    Notas de rodapé, em fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço entre linhas simples, justificadas, podendo ser de caráter explicativo ou conter referências bibliográficas.

6.    As referências bibliográficas, nas notas de rodapé, devem estar de acordo com as normas da ABNT e digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 10, justificadas, com espaço simples entre as linhas.

 

AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS

 

Os artigos serão avaliados pelo conselho editoria através do sistema Peer Review (por pares).

 

Os artigos receberão um dos seguintes pareceres:

 

Aceito para publicação (com ou sem alteração)

 

Recusado para publicação.

 

Em caso de o artigo receber um aceite e uma recusa pelos pareceristas, então o artigo será encaminhado para um terceiro parecerista final.

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO

 

1.    Adequação às normas.

2.    Consistência e coerência teórica.

3.    Relevância do trabalho para os estudos acadêmicos.

 

NOTAS FINAIS

 

Qualquer informação, opinião, posicionamento ideológico no trabalho é de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião, dos Editores, Conselho Editorial e Conselho Consultivo.

 

Exceto em casos de tradução, a colaboração deve ser original e inédita. O Conselho Editorial reserva-se o direito de investigar a ocorrência de plágio para artigos submetidos.

Não é cobrada nenhuma taxa de publicação.

 

Ao enviar o material para a avaliação, compreende-se que o artigo não foi enviado para nenhuma outra revista concomitante mantendo seu caráter inédito e que sua publicação já esteja previamente autorizada.

 

 e-mail para envio:revistalitteris@yahoo.com

 

​© 2020 Revista Litteris   - Uma publicação Semestral                     email: revistalitteris@yahoo.com